domingo, 4 de agosto de 2013

Carta Circular Nº2



1ºCurso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia


“Retomamos a memória,
Na batalha das cidades
Empunhamos nossa história
Já não há quem nos detenha
Nós somos a tempestade”
Pedro Tierra


Carta Circular n. 02


Abraçamos o desafio da construção do CRB Recôncavo! Proposta que é fruto da articulação ampla dos sujeitos políticos da nossa região, portadores do sonho de transformação do mundo, e protagonistas do passado, presente e futuro da luta por emancipação e liberdade do nosso povo. Assim, a Comissão
Político Pedagógica do 1º Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo Baiano, mais uma vez, convida as e os militantes, organizações populares, sindicatos e movimentos sociais de todo Recôncavo para participar da sua 3ª reunião geral.
Foram realizadas duas reuniões da CPP, coletivo ao qual estão se incorporando diversas organizações e movimentos: Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, MOMDEC (Movimento de Mulheres em Defesa da Cidadania), MNU (Movimento Negro Unificado), DAJOM (DA de Direito da UEFS), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), MPA (Movimento de Pequenos Agricultores),
Coletivo de Diversidade Sexual Quitérias, ACUP (Associação Comunitária da Pedra do Descanso), DISOP, ADUFS (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana). Debatemos os objetivos do curso, o sujeito, a programação, as etapas da formação, bem como o papel e a formação da CPP.
Demos um passo decisivo para tornar essa construção ampla e com capacidade de se espalhar por todo Recôncavo: a adesão de companheiros e companheiras de Cruz das Almas e de Cachoeira. Com isso, selamos o compromisso de realização do CRB em 8 etapas, itinerantes entre esses municípios, atendendo
a um público de 100 cursistas, vagas que serão distribuídas entre os movimentos sociais e sindicais e demais pessoas comprometidas com a luta popular e a transformação social.
“Sonho que se sonha junto é realidade”! Por isso, desde então, as organizações presentes compartilharam o desafio de construção de tudo que for necessário para sua concretização: desde a estrutura  alojamento,alimentação, etc), comunicação, mobilização a construção pedagógica e metodológica do curso. No mais, formamos uma Secretaria que executará as decisões políticas e metodológicas da CPP. E nos colocamos o desafios de fazê-lo o mais rápido possível, iniciando a 1ª etapa nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2013! Não nos faltará trabalho, mas maior é a nossa alegria e disposição para construção de mais um instrumento de luta e resistência do povo baiano!

Por menos que conte a história,
Não te esqueço meu povo
Se Palmares não vive mais
Faremos Palmares de novo

No próximo encontro, além de definir o calendário das etapas, é preciso debater o método político-pedagógico, a fim de dá mais um passo para fortalecimento do Projeto Popular para o Brasil!


REUNIÃO DIA 29 DE JULHO DE 2013, ÀS 18H, NA UNIVERSIDADE
ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, MÓDULO 4, MT 48.
Comissão Político Pedagógica do 1º CRB RECÔNCAVO

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.